POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO FENIX SMART

1) Introdução

O Grupo Forte Fênix está totalmente comprometido em resguardar a privacidade e segurança dos dados de todos os usuários do aplicativo FENIX SMART. O objetivo deste documento é esclarecer quais informações são coletadas, como são armazenadas e de que forma são utilizadas, em atendimento às exigências da Lei nº 13.709/2018 (LGPD).

2) Utilização

O FENIX SMART possui diversos recursos agrupados nas categorias abaixo:

  • Clientes de monitoramento de alarmes que utilizam o aplicativo. Para esses, fornece praticidade e autonomia ao usuário no controle de seu painel de alarme, câmeras e acionamentos remotos.
  • Moradores de condomínios que tenham a portaria atendida remotamente. O aplicativo permite ao usuário o controle das informações relativas ao seu imóvel, assim como o acesso de visitantes e prestadores de serviço ao condomínio por meio de QR Code ou chave digital.
  • Técnicos de empresas de monitoramento de alarmes e portarias remotas. O aplicativo agiliza a execução de ordens de serviço e vistorias.

3) Funcionamento

Durante o uso, o FENIX SMART se conecta através da internet com o servidor Moni localizado na intranet da empresa de monitoramento, ocorrendo troca de informações de forma totalmente criptografada.

Para que ocorra um acesso não autorizado às informações, seria necessária a descriptografia dos dados e conhecimento do protocolo de comunicação, que não é humanamente inteligível. Estes dois fatores reduzem significativamente a chance de obtenção desautorizada de quaisquer informações trafegadas.

Quando fechado ou em segundo plano, o aplicativo somente recebe mensagens do servidor que são denominadas “notificações push”. Quando ativo, essas notificações são exibidas na tela de “Mensagens”.

4) Dados Pessoais

Todos os dados coletados pelo FENIX SMART são armazenados no banco de dados do software Moni, instalado em um servidor localizado na intranet da empresa de monitoramento ao qual o usuário é cliente. Tais dados são classificados pelas categorias abaixo:

  • Notificações: mensagens informativas que o software Moni envia para o aplicativo (FENIX SMART), tais como eventos do alarme monitorado, atendimento de portaria remota, ordens de serviço e vistorias.
  • Conclusão de eventos: textos digitados pelo usuário para a conclusão de eventos da central de alarme, caso o recurso de autoatendimento esteja habilitado.
  • Ordens de serviço: informações relacionadas à execução de ordens de serviço no local monitorado.
  • Vistorias: informações relacionadas à realização de vistorias no local monitorado por ocasião de eventos de disparo de alarme.

Imóveis: informações relacionadas aos imóveis de moradores de condomínios com atendimento remoto de portarias, realizado por empresas que utilizam o software Moni. Subcategorias:

  • Moradores: Nome, Email, Telefone, Data de Nascimento, CPF, RG e Foto.
  • Veículos: Placa, Descrição e Observação dos veículos dos moradores.
  • Prestadores de Serviço: Nome, Telefone, CPF, RG, Tipo de Serviço, Observação e Foto.
  • Visitantes: Nome, Telefone, CPF, RG, Relação com Responsável, Observação e Foto.
  • Bilhetes: aviso cadastrado pelos moradores do imóvel e exibido na tela de atendimento do software Moni.
  • Festas: Título, Data, Hora Inicial e Final, Área Comum, Mensagem e Lista de Convidados.
  • QR Code: gerado pelo morador para liberar o acesso ao condomínio para um visitante.
  • Localização: o FENIX SMART somente acessa e armazena a localização do usuário nas seguintes situações:
    • Técnicos executando ordens de serviço ou realizando vistorias.
    • Cliente após pressionar o botão de Pânico, Entrada Assistida ou outro botão personalizado, caso esteja habilitado.

5) Finalidades

O armazenamento dos dados pessoais coletados pelo FENIX SMART é realizado apenas para finalidades relacionadas aos serviços prestados pela empresa de monitoramento de alarmes e atendimento de portarias remotas, tais como:

  • Monitoramento dos eventos gerados pelo alarme do cliente;
  • Atendimento de eventos gerados pelo cliente no aplicativo;
  • Execução de ordens de serviço nos locais monitorados;
  • Realização de vistorias nos locais monitorados;
  • Atendimento remoto de portarias de condomínios.

6) Retenção e Exclusão de Dados

Os dados de acesso coletados pelo FENIX SMART são mantidos até que sejam excluídos ou desativados após o encerramento do contrato com o cliente.

7) Contato

Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de esclarecimentos sobre nossa Política de Privacidade, entre em contato pelo e-mail: contato@grupofortefenix.com.br . Estamos à disposição para ajudar!


© Grupo Forte Fênix — Todos os direitos reservados.